segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Boulangerie de Paris - no Porto.

Imagem daqui....
Para quem como eu vive no Porto e gosta das especialidades da pastelaria e padaria francesas. Tem um excelente espaço no Porto para reavivar memórias ou conhecer novos sabores. A Boulangerie de Paris pertence a um Luso Francês Benoit lebel  formado na  École Supérieure de Commerce de Paris. Veja o artigo aqui...

Entrar nesta confeitaria é entrar num mundo de tentação.... Bolos deliciosos.... Pão saboroso... Macarons coloridos.... Esqueça a dieta e divirta-se com os sabores. Claro que eu tenho que comer sempre um "Eclair de chocolat" que sempre foi o meu preferido em Paris.





Depois disto não ficou com vontade de experimentar.... Veja também o meu artigo Poison d'amour sobre a pastelaria francesa em Lisboa....

10 comentários:

  1. é melhor eu não ir ja tou a ficar mt gorda mas so de olhae para eles fiquei com fome...
    jinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Já me perdi por lá :)
    Obrigada pela visita, também já sigo:)

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Estou desolada com o encerramento das 3Boulengeries de Paris que existiam no Porto.
    O que é que está por trás disto?
    Se alguem me informar agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ex-funcionaria Boulangerie de Paris3 de setembro de 2012 às 11:12

      As Boulangeries fecharam pela má gestão do sócio-gerente Benoit Lebel. Pelo acumular de dívidas aos fornecedores, isto sem fundamento pois ele diz que as lojas começaram a não dar tanto dinheiro mas só quem lá trabalhava é que sabe que isso é mentira pois a aumentar num curto espaço de tempo três vezes os preços é normal que os clientes fossem menos vezes às lojas...
      É triste ver um local como este a fechar e da maneira que foi, deixando 32 funcionários sem receber o ordenado que lhes era justo porque trabalharam o mês todo, sem subsídios e sem a carta para o fundo desemprego.
      E inda diz (Sócio-gerente) que está triste com os funcionários por tornarem esta situação pública???? Será que pensava que ia sair impune desta situação??? É preciso ter muita vergonha!!!
      Pois a vigilia à loja terminou mas a luta pelos direitos continua...

      Eliminar
    2. Quando fiz este post nada fazia prever o que está a acontecer. Era uma loja que eu gostava muito e muitas pessoas que conheço também. Lamento muito o que está a acontecer e espero que tudo se resolva pelo melhor.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Oh é triste ter fechado e eu que adorava tanto os bolinhos de lá...matava saudadinhas da territa...mas pena é chegarem a esse ponto de ficarem a dever a toda gente...e aos funcionários...é de lamentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Também gostava de matar saudades dos bolinhos que costumava comer em Paris quando la morava e tenho muita pena.

      Eliminar
    2. Ex-funcionaria Boulangerie de Paris7 de setembro de 2012 às 10:13

      bom dia,
      vinha so comunicar "aos nossos clientes", se é que inda podemos tratar assim, que estamos a tentar inverter a situação.
      estamos a lutar e a tentar ver a melhor maneira de podermos reabrir a loja. :D
      se tudo correr bem ainda vamos vender muitos bolinhos :D

      Eliminar
    3. Isso é uma óptima noticia. Não so para nós clientes, mas para os funcionários que podem continuar com os seus postos de trabalho. Vou seguir a situação e quando houver boas noticias espero poder divulgar. Muita gente irá ficar contente com certeza. Força e parabéns pelo vosso esforço. :))

      Eliminar
    4. Ex-funcionaria Boulangerie de Paris9 de setembro de 2012 às 10:23

      Muito obrigada pelo apoio de todos
      :D
      Bjinhos

      Eliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters